domingo, 12 de novembro de 2017

3a Edição do livro - Sabedoria Milenar, a Sério e a Brincar

Amigos, após vários anos desde a 2a Edição e cerca de 2 anos em que o livro esteve esgotado chegou a hora de anunciar o lançamento da 3a Edição do Sabedoria Milenar, a Sério e a Brincar

E é com muito prazer que anuncio a data de lançamento - dia 30 Novembro, 5 feira (e véspera de feriado) pelas 21.30 na Academia Lio Monk em Rio Tinto.


A capa desta edição é diferente e esta será uma edição de autor. Por isso o livro vem com um novo rosto e um novo símbolo, o "DRAGALO". Este junta o galo de barcelos com o dragão chinês e representa em jeito de brincadeira a união entre a cultura portuguesa e a chinesa. 


O conteúdo é o mesmo, a sabedoria, as curiosidades, as reflexões, o mergulho na filosofia chinesa e nos nossos provérbios. Tudo se encontra interligado para que o leitor viaje pelos dois mundos e veja que a sabedoria é apenas uma, e encontra-se tanto cá como na China, mas surge de formas diferentes. 

"Comer queijo faz esquecer"

 "Engolir sapos"


"Fazer marmelada"

Ela brota nos nossos provérbios e expressões populares como nos pequenos pormenores dos caracteres chineses como que a tocar nos nossos ombros a dizer: "aprende e aplica esta sabedoria no teu dia a dia para que vivas melhor"! 


E deixo-vos com a sinópse deste livro:



Sabe por que razão se diz: "Falar pelos cotovelos"? e "Fazer das tripas coração"?

Conhece a origem das expressões: "Muito riso pouco siso"? ou então "Comer queijo faz esquecer"?

E já agora, por que razão dizemos "Fazer marmelada" quando nos referimos ao sexo? 

 - Será que estas expressões têm alguma razão de ser?

Este livro explica estas e muitas outras expressões idiomáticas e provérbios que usamos todos os dias sem pensar, através da riquíssima sabedoria milenar que serve de base à Medicina Tradicional Chinesa.
Tudo isto é feito de uma forma muito interessante, fácil de ler e polvilhada com bastante humor.


Mas este é mais do que um livro de provérbios e expressões idiomáticas e mais do que um livro sobre a Medicina Tradicional Chinesa. Fazendo de uma forma muito original uma ponte entre o ocidente e o oriente, ele mostra, antes, como a sabedoria que reside em ambas as partes nos pode ser útil, potenciando uma vida com mais qualidade e bem-estar.

Saudações "Dragalenses" :)

LIO MONK



Para encomendas: lio.monk@gmail.com

  




 

1 comentário:

  1. Tendo um exemplar do original recomendo vivamente a quem não teve oportunidade de comprar.

    ResponderEliminar